ESPECIAL DE HALLOWEEN | DICAS LITERÁRIAS

E este ano nos encontramos de novo para mais um especial de Halloween do CultEcléticos com dicas literárias. Para este ano, reservei algo especial, apenas dicas de livros nacionais de horror ou com um toque sombrio. Vocês ficarão sabendo um pouco sobre as obras, os autores e onde comprar. Então, vamos às dicas!

 

Trevas – autor J. Modesto 

Sinopse: O Sol ardente contribuía para irradiar a luz própria das igrejas da Cidade do Vaticano. Cenário ideal para uma misteriosa conversa entre o Cardeal Giglio e Sua Santidade, o Papa. Diante de um secreto dossiê, o Papa dá carta branca ao cardeal, para combater o Mal com o Mal. Perante tal contexto, não se iluda o leitor que está diante de uma mera ficção religiosa. O autor, J. Modesto reuniu neste livro suas diversas cenas de terror e suspense, e que, de forma inteligente contextualizou-as no submundo do tráfico de entorpecentes de São Paulo e Rio de Janeiro. Lugar no qual o bem e o mal, o certo e o errado, confrontam-se diariamente, mas do que se possa imaginar. Com esta mistura engenhosa de realidade e ficção, o leitor se depara frequentemente com a dúvida do que é ou não real.

 

Sobre o autor: J. Modesto é paulistano, nascido em 1966 e formado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Publicou o primeiro livro, Trevas, em 2006. Já em 2008, participou da antologia Amor Vampiro, junto com outros seis autores. Por conta desta obra ganhou o prêmio Codex de Ouro de melhor antologia em conjunto com os contos Amante Notívago e O Anjo e a Vampira. No mesmo ano lançou Anhangá – A Fúria do Demônio, que foi destaque na Bienal do Livro. Em 2011 o autor participou da coletânea Anjos Rebeldes e em 2012 da coletânea O Livro do Medo. As obras mais recentes do autor são Vampiro de Schopenhauer (2012) e Joelma – Antes da escuridão (2014). Modesto é fascinado pelos gêneros de terror e suspense, tem entre seus ídolos H.P. Lovecraft, Stephen King, Mary Shelley, Anne Rice e Edgar Allan Poe. Ele também histórias em quadrinhos, cinema e literatura fantástica, vem se tornando um ícone do gênero literário nacional. Em conjunto com outros autores fundou o site Fontes da Ficção. Site: jmodesto.com.br

Onde Comprar o livro Trevas: https://goo.gl/hN9QZf

 

 

Dias de Chuva – autora Carolina Mancini

Sinopse: Se neste mundo existissem bruxas e feiticeiras, se existissem criaturas das trevas, matis e visagens e estivessem todos escondidos entre os prédios, na miséria e nos nossos sonhos, as escolhas seriam tão diferentes do que conhecemos? Julia nasceu no cerne de uma família desestruturada, fruto de vícios, fome e pobreza, mas também nesse mundo, onde a magia se esconde. Ainda criança, conhece Audrick, um jovem soturno e misterioso, que vendo nela um grande dom, intervém em sua família criando planos e moldando seu destino. Porém, na margem desse caminho, Vânia, tio de Audrick (um homem pérfido e aliciador de jogos de azar) também escreve a trama. Com o tempo, a garota descobre seus próprios segredos e mistérios, até que precisará enfrentar seu maior e mais poderoso rival. Esta é uma história sobre humanidade, sobre caminhos e destino. Sobre busca e abandono. Sobre encontrar e perder-se. Sobre plantar e colher.

 

Sobre a autora: Carolina adotou o sobrenome Mancini em homenagem à avó com quem passava grande parte de seus dias durante a infância. Apaixonada pela arte, é professora formada em Teatro, ilustradora e escritora. Tem textos publicados em antologias de contos e poesias, e seus desenhos podem ser vistos em capas e internas de livros de fantasia e infanto-juvenil. Participou por três anos com artes e histórias quinzenais para o site Quotidianos e escreveu a história juvenil O Mirante do Tempo, para o folhetim do Jornal de Brusque. Autora do romance de literatura fantástica “Dias de Chuva”, Editora Estronho, 2016, finalizou seu segundo livro, “Nihil”, que agora está em fase de editoração, e trabalha em seu terceiro romance de fantasia, Outono Azul. De modo casual publica contos gratuitos em seu perfil CarolinaMancini6 na plataforma WattPad, e grava vídeos com indicação de livros para seu canal no youtube.

Blog: http://carolinamancini.blogspot.com.br/

Para ler a degustação, acesse:

http://diasdechuvaromance.blogspot.com.br/p/degustacao.html

Onde Comprar:

Entre em contato direto com a autora através da página

https://www.facebook.com/DiasdeChuva.01/

Ou nos links das lojas parceiras, disponível no site da Editora:

http://www.estronho.com.br/blog/dias-de-chuva/

 

 

O Último Ceifador: Elo Dimensional – autor Henrique de Micco

Sinopse: Henry é um jovem desequilibrado emocionalmente, que vê sua vida mudar de forma drástica ao ser recrutado por uma ordem sagrada. Uma ordem responsável pela captura de almas errantes num mundo onde o céu é vermelho e humanos reencarnados possuem uma nova chance antes do segundo e último julgamento que determina o destino de suas almas. Carregando o peso de suas novas responsabilidades e munido de sua foice, o garoto enfrentará batalhas nunca imaginadas por ele, iniciando sua jornada rumo ao desconhecido que, aos poucos, se mostra mais perigoso do que ele julgava.

 

Sobre o autor: Henrique de Micco nasceu na cidade de São Paulo, no ano de 1992, e descobriu ainda na infância a paixão pela literatura. Seu primeiro romance, “O Último Ceifador: Elo Dimensional”, é o primeiro volume de uma tetralogia fantástica, lançado em agosto de 2017. Além deste, destaca-se o eBook “Escuridão no Fim do Túnel”, conto de terror publicado de forma independente na Amazon; a obra vem caindo nas graças dos leitores, somando críticas e resenhas positivas. O autor criou um gosto especial também pela escrita de contos, tendo sido selecionado para compor suas primeiras antologias no ano de 2017. Membro do projeto literário Maldohorror.

Onde Comprar: https://goo.gl/m2EHci

 

 

Olhos Apagados – autor Carlos H. F. Gomes

Sinopse: Sonhei que meu pai enfrentava uma presença sombria para me proteger. O sonho me levou em uma viagem pela linha do tempo da minha vida, fazendo-me reviver momentos de nossa relação próxima de pai e filho, momentos em que quase morri e havia aquela presença sombria de capuz e olhos vermelhos por perto. Entre ficção e realidade, o conto mostra parte do poder do coração da criatura fantástica que conheci como meu pai. E quando chegou o dia que ele deixaria de me proteger, aquela presença sombria também esteve presente, com seu capuz amarrotado e os OLHOS APAGADOS.

 

Sobre o autor: Carlos H. F. Gomes é um escritor paulistano que atualmente se dedica com mais ênfase à arte do conto. É amante da recente produção literária nacional e tornou-se um dos organizadores e revisores da antologia de contos “A Arte do Terror”, juntamente com seu amigo Donnefar Skedar, o fundador do projeto. Tem seus escritos publicados nas plataformas Recanto das Letras e Wattpad. Participou de onze edições do desafio de contos de terror DTRL-Desafio de Terror Rascunhos Literários e foi campeão em duas ocasiões. Lançou, no último dia dos Pais, o e-book Olhos Apagados, um conto de terror em homenagem ao seu falecido pai. Recentemente, atendendo ao chamado do seu coração poético, voltou a compor poemas, passando pelo processo de “desenferrujar os versos”.

Onde Comprar (gratuito): https://goo.gl/CYa78k

 

 

Versos Malditos – autor Alfredo Alvarenga

Sinopse: Em Versos Malditos, estão reunidos seis contos, de terror e suspense. Histórias sobre magia negra, loucura, assassinatos e amores caóticos e decadentes. 
Versos Malditos – A obsessão cega de um homem o leva a uma espiral de loucura e magia negra.
Devaneios Em Uma Noite Blasfema – O tecido da realidade se rasga em uma noite propicia a feitiçaria, e um jovem é conduzido para uma experiência luxuriosa e demoníaca. 
A Morte da Feiticeira – Uma vida de um jovem é atormentada pela presença de uma sinistra vizinha e suas ações insidiosas sobre a sanidade.
O Retorno de Clara – O sobrenatural se manifesta sobre a forma de uma estranha enfermidade que lentamente destrói a união de um amoroso casal.
Encontro de Amor – Um breve conto sobre a paixão obsessiva de homem por uma inusitada mulher.
A Chave Para o Abismo Infinito – Um ritual profano esmiúça séculos de uma presença maligna e aterradora.

 

Sobre o autor: Alfredo Alvarenga nasceu em 1988, é formado em História. Publicou em 2009 o livro: Uivos na Escuridão, com contos de terror, suspense e tragédia. Participou também de antologias importantes como: O Corvo: um livro colaborativo; Contatos Imediatos de Primeiro Grau; Seres Amazônicos; Vindos de Outros Planetas, A Segunda Face do Espelho; Sombras da Bomba e Garras com Sangue. Também lançou alguns livros com contos em plataformas online. Como: Máscaras de Chumbo; Versos Malditos e Céu Azul. Influenciado pelos mestres Edgar Allan Poe, Robert W. Chambers e H. P. Lovecraft, Alfredo Alvarenga escreve desde a adolescência, abordando em suas obras, geralmente os gêneros do Terror, Horror Cósmico, Suspense e Ficção Científica.

Onde Comprar (livro a ser lançado): http://www.dardaeditora.com.br/

 

 

Larva – autora Verena Cavalcante

Sinopse: As vozes de Larva são as vozes das crianças que, mortas antes de adentrarem a metamorfose da adolescência, têm suas asas arrancadas e veem-se, de maneira abjeta, em um eterno rastejar.

 

Sobre a autora: Verena Cavalcante é escritora, revisora de textos, tradutora e consultora literária. Formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, sempre esteve envolvida com a literatura. Atualmente, reside em Limeira/SP com seu companheiro, três cachorras, um gato, pássaros enterrados no quintal e alguns demônios por dentro. Larva, seu livro de estreia, considerado pelos críticos como criador de um gênero completamente novo dentro do horror brasileiro, e vencedor do segundo lugar na categoria Contos pelo Prêmio Guavira 2016, foi publicado, em 2015, pela Editora Oito e Meio. Em 2017, Verena C. será publicada em três coletâneas de contos e tem planos de finalizar duas obras nas quais vem trabalhando, um novo livro de contos e um romance.

Onde Comprar: http://www.oitoemeio.com.br/loja/oito-e-meio/larva/

 

 

In Nomine Patris – autor Décio Gomes

Sinopse: DOMINUS MORTUORUM – LIVRO I, Jullian Bergamo é um padre missionário que realiza trabalhos para a igreja católica. Mas não um padre comum. Ele é um venator: um membro da igreja especialmente treinado para caçar e eliminar demônios. Após ser transferido de sua antiga comunidade para a cidadezinha de willinghill, Jullian depara-se com um caso singular: pessoas mortas levantando-se de suas tumbas e vagando livres pela cidade. Logo ele conhece a origem do problema: o Mormo, um terrível demônio necromante que possui cadáveres e os transforma em violentos mortos-vivos. Munido com sua fé e coragem, o jovem padre enfrentará um dos casos mais marcantes de sua trajetória como venator: eliminar o Mormo, enquanto tenta sobreviver às hordas de mortos-vivos que farão de tudo para devorar cada pedaço de sua carne. 

 

Sobre o autor: Décio Gomes é pernambucano, nascido no fim da década de oitenta. Amante da literatura de mistério e terror desde criança, também é grande admirador da cultura geek, colecionador de games e discos. Suas maiores influências vêm de nomes como Edgar Allan Poe, Márcia Kupstas, Marcelo Rubens Paiva e Arthur Conan Doyle. Teve sua carreira literária iniciada em 2012 com o romance Albertine, livro que lhe rendeu excelentes críticas e notas em jornais, revistas e blogs sobre literatura. Desde então mantém seus lançamentos periódicos, sejam romances ou contos.

Onde Comprar: https://www.deciogomes.net/loja

 

 

O Jardim das Rosas Submersas – autora Susy Ramone

Sinopse: O Jardim das Rosas Submersas é belo à primeira vista e ao encantar-se com os diferentes tons de vermelho, o retorno à realidade não será tarefa simples. As pétalas luzidias e convidativas o transportarão a um universo repleto de criaturas fantásticas, onde fantasmas, lobisomens, vampiros, bruxas, anjos, demônios e uma infinidade de seres notáveis dividirão espaço com a mais sombria condição humana; a loucura. Este é um Jardim plantado pouco a pouco ao longo dos anos. Prepare-se para um grande passeio! Contemple as Rosas, colha-as se for da sua vontade. Tenha cautela, porém. Não se esqueça dos espinhos.

 

Sobre a autora: Susy Ramone é o pseudônimo de Susana Lima, nascida em São Paulo – Capital em 1977. Professora de inglês, artesã e escritora, teve a sua primeira publicação impressa, intitulada O anjo maldito, em 2010. Participou de diversas antologias de contos fantásticos e como colunista de sites e blogs. Em 2012 teve seu livro O Castelo Montessales publicado e desde então, uma obra de sua autoria chega às mãos dos leitores todos os anos. O Jardim das Rosas Submersas é o seu sétimo livro, destacando-se entre Samyaza, Linhagem Montessales – Retratos da Inquisição, Poison Heart e O Edifício.

Onde Comprar: https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/o-jardim-das-rosas-submersas-susy-ramone

 

 

O Grito Vermelho – autor Bruno Godoi

 

Sinopse: Um crime: doze corpos encontrados em uma região mística do norte da Mongólia. Um agente especial francês que batalha contra seus mais íntimos inimigos: os próprios pesadelos. Um assassino letal e misterioso que cruza o caminho das investigações do governo francês e do Vaticano e põe em risco a segurança dos agentes e dos padres. Segredos são aos poucos apresentados e revelam as angústias e os pecados impressos nos homens. O Grito Vermelho: o lamento silencioso da alma…

 

Sobre o autor: Bruno Godoi é formado em engenharia civil e foi bombeiro militar. Membro da Academia Divinopolitana de Letras, hoje escreve histórias de vários gêneros e estilos. Roteirista e assistente editorial, mora e trabalha em São Paulo. Fez vários cursos de escrita criativa, estruturação de romance e um MBA em Editoração de Livros. Tem cinco livros publicados e participação em várias antologias.

Onde Comprar: http://www.gruponovoseculo.com.br/o-grito-vermelho.html

 

 

A Sociedade dos Corvos  (vários autores)

Antologia organizada por C. B. Kaihatsu

Não poderia deixar de indicar esta antologia organizada por mim, que também conta com a participação dos CultEcléticos: Rafael Danesin e Natanael Otávio. Também participam do livro os autores: R. F. Lucchetti (O Maior Nome do Horror Nacional), Alfredo Alvarenga, Br. Godoi, Marielle Pereira Cardoso, Mateus Herpich, Verena Cavalcante e W. F. Endlich; e dos ilustradores: Claudinei Fernandes de Oliveira, Eder Modanez, Haniel de Farias Luiz e J. A. Nalon.

Sinopse: A Sociedade dos Corvos é um grupo de autores e ilustradores apreciadores da literatura de mistério, terror, fantasia, suspense, drama e ficção policial. Possuem em comum, a admiração pelo trabalho do autor norte-americano Edgar Allan Poe, cujo poema O Corvo, ajudou a batizar o nome do grupo. Este projeto literário foi idealizado pela autora, C. B. Kaihatsu, reunindo novos talentos e o Mestre do Horror, R. F. Lucchetti, que escreve o prefácio e um conto como autor convidado. Cada escritor e ilustrador presentes no livro são corvos, e cada corvo autor, dentro de suas particularidades, apresenta narrativas empolgantes, bem escritas e que prendem o leitor do início ao fim.  Assim como pedem os contos de mistério. Os corvos ilustradores apresentam traços incríveis, únicos e característicos de cada um.

 

Sobre a organizadora: C. B. Kaihatsu é escritora, poetisa, engenheira de controle e automação, bailarina clássica e de jazz e colunista cultural do Jornal Tribuna de Paulínia, do site CultEcléticos e das revistas literárias Amazing e Clube dos Navegantes. Coautora do livro “Retalhos: Almas em Versos” (Editora Empíreo), vencedor do Prêmio Brasil Entre Palavras na categoria Melhor Livro de Poesia de 2016. Participou de diversas antologias. É idealizadora do projeto Sociedade dos Poetas Vivos que busca promover um resgate da poesia no Brasil.

Fanpage: https://www.facebook.com/C.B.Kaihatsu/

 

E essas foram as 10 dicas CultEcléticas para um Halloween literário e aterrorizante! Depois comentem o que acharam dos livros!

Happy Halloween! E seja CultEclético.

 

1 thought on “ESPECIAL DE HALLOWEEN | DICAS LITERÁRIAS”

  1. Livros fantásticos!
    Parabéns pela seleção. Por enquanto só li Dias de Chuva, da Carol Mancini, e amei.
    Vou colocar estes outros títulos na minha listinha.
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rating *