Os Filmes mais esperados de 2018!

O ano de 2017 passou, e trouxe muitos filmes incríveis para o público, como Logan, Mãe!, Corra, entre outros – desde blockbusters como Star Wars Os Últimos Jedi até filmes mais cult como Baby Driver e Fragmentado, foram tantas as surpresas de 2017 que chegamos neste ano nos perguntando: quais produções podemos esperar, e porque motivo alimentar o imenso monstro do hype? Então, a equipe do Cultecleticos preparou uma lista com os filmes mais aguardados (em nossa humilde opinião), e porque a expectativa por eles promete tanto.

A Forma da Água – 11/01

fonte: http://www.indiewire.com

Porque esperar: Duas palavras: Del Toro. Desde os filmes do Hellboy com Ron Perlman até o fantástico O Labirinto do Fauno, o diretor Guillermo Del Toro provou que é um mestre tanto em criar histórias como em tecer universos fantásticos usando efeitos práticos como o cinema clássico fazia. E nesse novo filme, ele novamente retoma o tema que tanto lhe agrada – a mescla entre terror e sensibilidade. Mal podemos esperar para ver a relação entre Elisa (Sally Hawkins) e a criatura aquática vivida pelo camaleão Doug Jones.

Pantera Negra – 15/02

fonte: https://am22.akamaized.net

Porque esperar: Nenhum outro filme desta lista fala tão alto em termos de representatividade quanto este. Após a vitória no Oscar do ano passado, atores e diretores negros ganharam destaque, passando por cima do aparente preconceito dos estúdios de Holywood. Agora, a Marvel nos traz um filme com elenco composto em sua maioria por atores negros (com exceção de Andy Serkis) e dirigido por um negro –  mas não é apenas isto que torna o filme tão fascinante. Assim como o homem-aranha de Tom Holland, o Pantera roubou a cena em Guerra Civil e o mundo fabuloso de Wakanda promete entregar não apenas um filme rico visualmente, mas também uma narrativa espetacular.

Jogador Nº1 – 29/03

fonte: https://cdn.vox-cdn.com

Porque esperar: A nova empreitada de Steven Spielberg parece ser O filme das referências de 2018, com aparições de muitos personagens da cultura pop no filme – porém, nada disso seria desculpa para ir ao cinema senão fosse a promessa de uma história requintada, e todos sabemos que Spielberg é um mestre em contar historias. Assim, a saga de Wade Watts (Tye Sheridan) no ano de 2044 para escapar dos desafios de um videogame no qual está preso  tem tudo para ser a grande surpresa do ano.

X-Men: Os Novos Mutantes – 12/04

fonte: http://digitalspyuk.cdnds.net

Porque esperar: Afinal teremos a equipe criada por Chris Claremont nos cinemas. Lupina, Míssil, Mancha Solar, cada um dos icônicos heróis juvenis estarão lá, e o elenco é repleto de nomes fortes (como Maisie Williams, a Arya Stark de Game of Thrones, Charlie Heaton, o Jonathan de Stranger Things, e Anya Taylor-Joy, que roubou a cena em Fragmentado). Além disso, após Deadpool e Logan (além da fantástica série Legion), a Fox já mostrou que pode fazer bons filmes, e a proposta de reunir mutantes adolescentes em um misto de terror e ação promete ser inusitado e surpreendente, e  tem tudo para agradar tanto fãs de heróis quanto apreciadores de filmes de suspense e horror.

Vingadores – Guerra Infinita – 26/04

fonte: http://armchairarcade.com

Porque esperar: Não há como negar: 2018 é o ano da Marvel no cinema. Desde Homem de Ferro, a produtora vem construindo um multiverso compartilhado através de seus filmes, e nenhum deles teve resultado ruim nas bilheterias. Também é inegável como a Marvel conseguiu criar um universo rico e bem amarrado, como nunca visto antes (a Fox tentou fazer isso com X-Men, mas todos sabemos que não deu certo); e Vingadores: Guerra Infinita é a conjunção de todos estes mundos criados – Vingadores, Guardiões da Galáxia, Thor, Dr. Estranho – todos se reúnem neste filme que é disparado um dos mais aguardados do ano, e a batalha de todos os heróis contra a invasão de Thanos (Josh Brolin) tem tudo para arrebentar nas bilheterias.

Solo – Uma História Star Wars – 24/05

fonte: http://www.screengeek.net

Porque esperar: Como não podia deixar de ser, a Disney nos trouxe a tradição de a cada ano termos pelo menos uma produção relacionada ao universo Star Wars, e desta vez, depois do sucesso do excelente spin-off Rogue One, teremos a historia de Han Solo em seus primórdios, contando como ele se tornou contrabandista e conheceu figuras marcantes da saga, como Chewbacca e Lando Calrissian. O filme, apesar de ter tido alguns problemas recorrentes (troca de diretores, boatos de que um fracasso estava sendo esperado), o fato é que um filme com o selo Star Wars nunca passa batido nas bilheterias, e este não será uma exceção – contudo, nós com certeza esperamos uma produção digna de nota, com o belo visual de sempre e uma história que seja tão boa quanto a mira do contrabandista mais famoso da galáxia.

Deadpool 2 –  31/05

fonte: http://ghk.h-cdn.co

Porque esperar: Depois da surpresa bem-vinda que foi o filme do Deadpool, para muitos a redenção de Ryan Reinolds após tantos fiascos em adaptações de quadrinhos, a expectativa para sua continuação é altíssima. Aí fica a questão se o monstro do hype seria capaz de prejudicar a sequência – sinceramente, esperamos que não – como no primeiro filme, as ações promocionais estão ótimas, e os novos personagens – dentre eles o Cable de Josh Brolin (este também é o ano de Josh/Thanos/Cable no cinema haha) garantem muita ação e comédia em uma nova história de humor +18 que possui todos os ingredientes para repetir o sucesso do primeiro filme.

Os Incríveis 2 – 28/06

fonte: https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br

Porque esperar: Desde o último filme contando a saga de Senhor Incrível, Mulher Elástica e seus filhos, a espera por uma continuação contando as desventuras desta carismática família heróica é uma das maiores (nem mesmo Procurando Nemo tinha uma base de fãs tão grande), e o fato do trailer da animação ser o mais visto entre todas as animações é mais do que prova disso. Entre musicais, filmes infantis e até ganhadores de Oscar, a Pixar vem mantendo seu alto nível ao longo destes anos, e Incríveis II com certeza vai ser mais um acerto do estúdio, e garante levar muitas crianças – e marmanjos – ao cinema.

Turma da Mônica – Laços – 28/06

fonte: http://5511sp.com

Porque esperar: Sim, temos um longa brasileiro na lista! A adaptação da HQ de Lu e Vitor Cafaggi se tornará filme neste longa que promete arrancar risos e muita emoção da plateia. Uma das histórias mais lembradas do projeto Graphic MSP (ao lado de Astronauta: Magnetar, que se tornará animação) – projeto que reúne grandes nomes dos quadrinhos nacionais para repaginar os personagens de Maurício de Souza – Laços possui uma história envolvente e se os diretores seguirem à risca todo o potencial da obra, este filme pode se tornar algo tão memorável quanto o filme do Menino Maluquinho.

Alita: Anjo de Combate – 19/07

fonte: https://cdn.movieweb.com

Porque esperar: Robert Rodriguez é sem duvida um mestre nos filmes de ação, e depois de Ghost in The Shell, com Scarlett Yohanson (que dividiu o público, mas teve o devido reconhecimento), eis que chega outra adaptação de manga/anime do gênero cyberpunk, desta vez da obra Gunn, de Yukito Kishiro – relançada no Brasil este ano pela JBC como Alita Battle Angel em razão do filme, o mangá narra a história de Alita, uma andróide de batalha que tem que lidar com muitos inimigos enquanto busca descobrir sobre seu passado. Como nomes fortes como Rosa Salazar e Christoph Waltz (de Bastardos Inglórios), o longa promete continuar a tradição de adaptações de animes (quem sabe, logo não teremos um filme do Akira made in Hollywood?).

X-Men: A Fênix Negra – 01/11

fonte: https://www.heyuguys.com

Porque esperar: Após um vai e vem de altos e baixos, os mutantes mais famosos do mundo retornam à tela grande , mesmo com o aparente fracasso de X-men: Apocalypse. O filme aposta desta vez em um  reboot  da saga da Fênix Negra (que já foi contada em X-men: O confronto final, sem muito sucesso), porém desta vez com Sophie Turner, a Sansa de Game of Thrones, no papel de Jean Grey. Todos os atores dos filmes anteriores voltam (incluindo a ganhadora do Oscar Jennifer Lawrence como Mística), e com a recente aquisição da Fox pela Disney, fica a dúvida se os estúdios Marvel afinal irão aproveitar a deixa para incluírem os mutantes no universo cinematográfico da Marvel (ficaremos na torcida para alguma cena pós-créditos que introduza os mutantes na saga).

Animais Fantásticos e Onde Habitam – Os Crimes de Grindelwald- 15/11

fonte: https://ogimg.infoglobo.com.br

Porque esperar: Depois do estupendo sucesso do último filme – um fabuloso derivado do universo do bruxinho Harry Potter – a história de Newt Scamander (Eddie Redmayne) continua após o grandioso gancho deixado pelo primeiro filme – com o vilão Gellert Grindelwald (Johnny Depp) agora enfrentando novos personagens, com direito à aparição de um jovem Alvo Dumbledore (Jude Law). A sequência, aguardada por todos os Potterheads e também amantes do cinema, é outra boa pedida para aproveitar o cinema em 2018.

Aquaman –  20/12

fonte: http://s3.amazonaws.com

Porque esperar: Após um ano movimentado com Mulher-Maravilha e o controverso Liga da Justiça, a DC aposta este ano com séries como Jovens Titãs e Raio Negro, além é claro do longa do rei dos oceanos, vivido por Jason Momoa. Apesar da insatisfação da Warner diante das bilheterias da Liga, a verdade é que todos os heróis foram bem estabelecidos, e Momoa não é exceção. Seu personagem, que nos quadrinhos já rendeu diversos arcos interessantes, pode ganhar uma adaptação digna pelas mãos do renomado James Wan (que segundo muitos, nunca erra a mão em um filme). Como Gal Gadot mostrou, muitas vezes personagens em filmes próprios tendem a brilhar mais que em filmes de equipes, e se bem feito, Aquaman pode pavimentar o caminho para os muitos filmes prometidos para 2019, e quem sabe, dar mais gás para o universo cinematográfico da DC.

Menção honrosa: Bohemian Rhapsody

fonte: http://cdn1us.denofgeek.com

Porque esperar: Ainda sem data de estréia, a cinebiografia da lenda do rock Freddie Mercury dirigida por Dexter Fletcher, e que traz o ator Rami Malek (Mr Robot) encarnando o lendário vocalista do Queen tem tudo para ser um dos pontos altos de 2018. O filme, antes comandado por Bryan Singer (X-men), que cedeu seu lugar por problemas pessoais, promete contar de forma marcante a longa e conturbada trajetória do indiano Farrock Bulsara, o homem que viria a se tornar uma das maiores figuras do Rock e da música no mundo, e dono de uma voz indubitavelmente insubstituível. Basta aguardar que a produção seja ao menos tão poderosa quanto os eternos hits do Queen.

Rafael Danesin queria hibernar e apenas acordar com a estréia de cada um destes filmes, e depois hibernar de novo…

1 thought on “Os Filmes mais esperados de 2018!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rating *